Devocionais

Você sente vontade de se render? Aprenda com a história de José quando você sentir vontade de abandonar a vida


Por
Lindo lao

(
(email protegido)
)

A primeira coisa que você provavelmente deve fazer é parar de entender, parar de tentar decifrá-lo e deixá-lo ir. Deixe de lado todos os pensamentos e situações difusos da vida que não fazem sentido, porque você não os compreenderá de uma só vez. Provérbios 3 versículo 5 diz que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas simplesmente confiar no Senhor. Deus sabe o que ele está fazendo e ele é a primeira pessoa em quem você pode confiar.

Tome Joseph do livro de Gênesis como um exemplo. Deus queria que ele se tornasse o governante ao lado do faraó, mas ele passou por situações que ele provavelmente nunca imaginou. Cortni Marrazzo disse: "Embora eu nunca tenha sido vendida como escrava ou aprisionada injustamente, a vida foi diferente do que eu imaginava, aparentemente na direção oposta aos sonhos que Deus colocou em meu coração". Portanto, você não está sozinho em tais lutas com a vida.

Aqui estão 3 situações difíceis que José passou, que você poderia tomar como um estímulo quando sentir vontade de se render:

1. Imagine José vivendo uma vida perfeita com sua família quando tudo mudou drasticamente e foi alterado pelo ciúme de seus irmãos mais velhos que acabaram vendendo-o à escravidão. Do nada, a vida de Joseph havia mudado. Ele foi removido de sua zona de conforto, chamado de lar para se tornar escravo em uma terra estrangeira.

Se você estiver em uma situação desconfortável neste momento ou se estiver enfrentando uma circunstância desconfortável, tenha a coragem de que Deus o esteja aproximando de seu destino como José. O destino de José não estava em sua cidade natal, mas no Egito, onde Deus queria que ele se tornasse o governante junto com o faraó.

2. José foi injustamente acusado e preso por um crime que não cometeu.

Você consegue imaginar a dor que José teve que passar? Depois de ser vendido por seus irmãos, ele foi acusado de algo que não o levou a uma vida atrás das grades.

Às vezes, nem todas as situações acontecem de acordo com o que imaginamos ou queríamos que fosse. No caminho, algo pode dar errado. Mas como Marrazzo disse, eles eram "as mesmas situações que amadureceram, provaram e finalmente o prepararam para o plano de Deus se manifestar através dele." Em um desses grandes contratempos, vemos o caráter verdadeiro e nobre que era o núcleo. quem foi José? "

Os contratempos em sua vida estão lá por razões. Deus também pode desenvolver seu caráter, fortalecer sua fé e moldar você para ser como Cristo.

3. Finalmente, José esperou. Nada é mais doloroso do que provavelmente esperar, especialmente quando é um período extra longo. Como muitos crentes, Joseph esperou tanto tempo antes que o plano de Deus fosse cumprido em sua vida. É no período de espera que somos testados e refinados através do fogo, para que possamos sair tão puros quanto o ouro e agradar ao Senhor.

Mas o ponto principal da questão é que o plano de Deus para a sua vida certamente se tornará realidade. Ele não deixará de cumprir Suas promessas para sua vida. Nada pode impedir que os planos de Deus aconteçam em sua vida.

O que está acontecendo atualmente em sua vida hoje não significa que será o mesmo no futuro. Como José, Deus tem um plano para sua vida. Contanto que você não desista, siga em frente e Deus cumprirá seus planos para sua vida.

"Porque eu sei que os planos que tenho para você", declara o Senhor, "planos para prosperar e não para ferir você, planos para lhe dar esperança e um futuro (Jeremias 29:11)."

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: