Devocionais

Você está espiritualmente exausto?


Por
Oswald Chambers

(
(email protegido)
)

Exaustão significa que as forças vitais estão gastas. A exaustão espiritual nunca vem através do pecado, mas somente através do serviço, e se você está exausto ou não dependerá de onde você obtém seus suprimentos. Jesus disse a Pedro: "Alimente minhas ovelhas", mas ele não deu nada para alimentá-las. O processo de fazer pão partido e derramar vinho significa que você tem que ser o alimento de outras almas até aprender a se alimentar de Deus. Eles devem drenar você para as fezes. Tenha cuidado para obter o seu suprimento, ou em pouco tempo você estará completamente exausto. Antes que outras almas aprendam a recorrer diretamente à vida do Senhor Jesus, elas precisam apelar para isso através de você; você tem que ser literalmente "sugado" até aprender a tirar sua comida de Deus. Devemos a Deus ser o melhor para seus cordeiros e suas ovelhas, assim como para si mesmo.

A maneira que você tem servido a Deus te traiu até a exaustão? Se sim, então junte suas afeições. Onde você começou o serviço? De sua própria simpatia ou a base da Redenção de Jesus Cristo? Continuamente retorne à base de suas afeições e lembre-se de onde está a fonte de poder. Você não tem o direito de dizer: "Senhor, estou tão exausto". Ele te salvou e te santificou para te exaurir. Esteja exausto para Deus, mas lembre-se de que sua provisão vem dele. "Todas as minhas molas estarão em você."

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: