Devocionais

Um chamado ao arrependimento



23 de julho de 2004, 03:40 AM EDT

Comentário

"Desta vez estou falando sério!" Depois de corrigir ansiosamente seus filhos e filhas várias vezes, os pais costumam reagir com essas palavras. As crianças podem distinguir o significado subjacente e saber intuitivamente quando a mãe ou o pai estão prontos para agir.

Da mesma forma, nossa confissão de pecado ao Senhor pode não ser entusiasta. Quando convencidos pelo Espírito Santo, muitas vezes diremos a Deus como sentimos muito. Se tivermos que contar a ele várias vezes, podemos acrescentar que desta vez realmente queremos dizer isso. Mas, porque não nos arrependemos sinceramente, nosso pecado continua inabalável. O Senhor não considera tal confissão um genuíno arrependimento.

O arrependimento bíblico começa concordando com Deus que o que Ele chama de pecado em nossas vidas é pecado e deve ser eliminado. Quando vemos a fealdade de nossa iniqüidade como Deus, experimentamos uma dor piedosa. O arrependimento reflete uma mudança de coração que resulta em ação, um ajuste de direção ou comportamento. Uma vez que compreendamos que nossas más ações afligem nosso Pai, seremos forçados a virar as costas a esse pecado, a nos afastar dele através do poder do Espírito Santo e substituí-lo por formas agradáveis ​​a Deus.

Isso significa que Satanás nos deixará em paz? De jeito nenhum. As tentações ao pecado ainda estarão presentes. Então, se falharmos, devemos genuinamente nos arrepender novamente; em outras palavras, devemos concordar com Deus, fazer nossa mente refletir seu ponto de vista e aproveitar o poder do Espírito Santo para fugir do pecado. Ele é quem pode nos dar a vitória!

Revista de direitos autorais (C) EM TOQUE. Em contato com os ministérios. Todos os direitos reservados.

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: