Devocionais

Romanos 14-16


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Lei do amor sobre coisas duvidosas; Os crentes judeus e gentios compartilham a mesma salvação; O desejo de Paulo de visitar Roma; Saudação pessoal

Mesmo agora, Cristo está fazendo intercessão por nós por causa de nossas fraquezas e tentações (Hebreus 7:25, Romanos 16: 25-27).

Nenhuma pessoa na história, exceto Jesus, viveu sem pecado. Como não conhecemos o coração de ninguém, somos avisados: quem é você que julga o servo de outro homem? para o seu próprio professor ele fica de pé ou cai. Sim, ele será sustentado, porque Deus pode fazê-lo se levantar (14: 4).

Então, aqueles de nós que são fortes devem suportar as doenças (imperfeições) dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Que cada um de nós agrade seu vizinho por sua boa edificação (que está sendo construída). Porque nem mesmo Cristo agradou a si mesmo (15: 1-3). O melhor exemplo de como devemos viver nossas vidas é Jesus Cristo, que levou todos os pecados desinteressadamente, sofrendo insultos, perseguições e morte física cruel na cruz por nossa causa. Seu sacrifício pessoal demonstrou a maneira cristã de tratar as pessoas para o seu bem e a glória de Deus.

O irmão "mais forte" voluntariamente deixará de lado seus desejos pessoais e, amorosamente, considerará como fortalecer seu irmão mais fraco, sem julgá-lo, e assim dar a Satanás uma posição através da divisão ou auto-justiça.

Quando permitimos que Cristo seja o Senhor de nossas vidas, isso resulta em uma preocupação sincera e compassiva pelos outros, não apenas por um irmão ou irmã mais fraca em Cristo, mas também pelos perdidos. O discernimento espiritual nos leva a entender os outros e suas situações. A admoestação para suportar as doenças dos outros requer compaixão e participação ativa por parte dos cristãos maduros.

Embora seja verdade que Deus julga o pecado e deixa claro que devemos repreender, repreender, exortar (encorajar) com toda a paciência e doutrina (ensino) (2 Timóteo 4: 2), nosso amado Senhor também está dizendo àqueles que o representem: . . . Misericordioso, como também seu Pai é misericordioso (Lucas 6:36). É por isso que todos os homens saberão que vocês são Meus discípulos, se você amar um por outro (João 13:35).

Estudos de palavras:

14: 1 não por disputas duvidosas = não emitir juízos, opiniões questionáveis; 16: 2 assistente = assistente, defensor.

Referências cruzadas:

Para Romanos 14:11: ver Isaías 45:23. Romanos 15: 3: Ver Salmo 69: 9. Romanos 15: 9: Ver Salmo 18:49. Romanos 15:10: veja Deuteronômio 32:43. Romanos 15:11: Ver Salmos 117: 1. Romanos 15:12: ver Isaías 11: 1,10. Romanos 15:21: veja Isaías 52:15.

Oração precisa de:

Ore pela transmissão internacional de ondas curtas em homenagem a Rick Hash · Pessoal da BP: Ilene Wallace · Autoridades do governo: o deputado Chris Bell (TX), o governador Jim Doyle (WI), o senador Mary Landrieu (LA), deputada Bobby Rush (IL) e senador Charles Schumer (NY) · País: Bolívia (8 milhões) na América do Sul · Línguas principais: espanhol e quíchua · Liberdade religiosa · 92% Católicos romanos; 3% protestante; 3% Bahá'í · Sugestão de oração: Confie no Senhor: onde ele o guia, providencia (Salmo 16: 1-8).

Verso da memória para a semana:

II Coríntios 4:17

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: