Devocionais

Quando você não sabe


Por
Por greg laurie

(
(email protegido)
)

Nem sempre sabemos o que orar em cada situação dada. É quando o Espírito Santo vai ajudá-lo, mesmo intercedendo por você (para mais informações sobre isso, veja o devocional de fim de semana).

Romanos 8: 26-27 nos diz: "E o Espírito Santo nos ajuda em nossa angústia, porque nem sabemos por que devemos orar, nem como devemos orar". Mas o Espírito Santo ora por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras. E o Pai que conhece todos os corações sabe o que o Espírito está dizendo, porque o Espírito invoca os crentes em harmonia com a vontade de Deus "(NLT).

Qual é a vontade de Deus?

Como seres humanos, estamos sempre interessados ​​no aqui e agora, que nos beneficiarão temporariamente.

Deus, no entanto, vê as coisas um pouco diferente. Ele também está interessado em "adeus e eterno".

Em outras palavras, Deus tem um plano maior do que a minha felicidade pessoal no momento determinado. Ele deseja a minha santidade quando sou conforme a imagem de Jesus Cristo.

Primeiras coisas primeiro

É interessante que depois de Romanos 8:27 é Romanos 8:28, que diz: "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, para aqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito."

Costumo dizer: "As pessoas não lêem o que segue Romanos 8:28".

Romanos 8:29 nos diz: "Os que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

Precisamos ler Romanos 8: 26-29 para obter uma visão completa!

Vamos juntar tudo isso, porque isso mostra o trabalho do Espírito Santo em nossas vidas. Permita-me uma paráfrase / interpretação muito solta:

Há momentos em que estamos sobrecarregados com o modo como a vida se desdobra. Estamos tão angustiados que nem sabemos rezar, então apenas suspiramos ou gememos. Mas o Espírito Santo leva esses gemidos e suspiros e os transforma em orações ao Pai.

Não importa o que esteja acontecendo, Deus tomará suas circunstâncias atuais e trará o bem do mal. Mas seu objetivo final é pegar tudo o que acontece, o bom e o ruim, o feliz e o triste, e nos tornar mais parecidos com Jesus. Porque esse é o objetivo e o fim do jogo para cada crente.

Outra coisa: descobri que a felicidade não vem da busca, mas da busca de Deus. Se você dedicar sua vida a ser feliz, é duvidoso que você jamais será.

Mas se você se concentrar em ser santo, em ser a pessoa que Deus te chamou para ser, você encontrará a felicidade pessoal como um subproduto de ter suas prioridades em ordem.

Quando chegarmos ao céu um dia, tudo isso fará sentido!

Randy Alcorn, em seu livro El cielo, escreve: "Ver Deus será como ver tudo pela primeira vez, porque, porque não apenas veremos a Deus, Ele será a lente através da qual vemos tudo: o pessoas, nós mesmos e os eventos desta vida ".

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: