Devocionais

Quando Deus te decepciona


Por
De Richard Innes

(
(email protegido)
)

O Dr. Leslie Weatherhead, um conhecido pregador do século XX, disse que certa vez, quando ele era um estudante do ensino médio, ele teve um teste muito difícil. Mas ele havia descoberto o verso: "E o que você pedir em meu nome, eu farei …"

Weatherhead acreditava que o verso significava que tudo o que ele tinha a fazer era pedir e passar no teste. Ele disse a Deus que estava acreditando em sua promessa e que queria uma boa nota. No dia seguinte, o jovem Weatherhead fez o teste, mas quando as notas terminaram, ele havia falhado. Eu fiquei desapontado. Ele se rebelou e quase perdeu sua fé. Ele chegou à conclusão de que as promessas da Bíblia não eram boas, tudo porque Deus não concedeu seu desejo por uma boa nota.

No ano seguinte, ele repetiu esse curso. Ele trabalhou duro e aconteceu. Desta vez, ele decidiu que não precisava de Deus, que poderia se dar por conta própria.

Depois de alguns anos, o Dr. Weatherhead chegou à conclusão de que seus próprios poderes e habilidades eram, na verdade, o poder que Deus lhe dera. Ele começou a perceber que Deus já havia lhe dado o poder para passar no teste, mas ele não usou esse poder na primeira vez que o fez.

Tenho certeza de que muitos de nós poderiam se identificar com Weatherhead no sentido de que, em certas ocasiões, desejamos e esperamos que Deus faça todo tipo de coisas por nós sem qualquer esforço ou esforço de nossa parte.

Felizmente, não funciona assim. Deus não é co-dependente. Ele fará por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. É por isso que ele enviou Jesus para morrer por nós porque é impossível para nós sermos salvos. Mas Deus não fará por nós o que devemos fazer por nós mesmos. Se o fizesse, isso nos manteria muito dependentes e imaturos.

É verdade que Deus alimenta os pardais, mas ele não joga a comida em seus ninhos.

Oração sugerida: "Querido Deus, ajuda-me a perceber que você já moveu os céus para vir à terra para salvar-me de meus pecados, mas também que não fará por mim o que você já preparou para eu fazer por mim mesmo. Lembre-se de que a responsabilidade pessoal é minha responsabilidade. Obrigado por escutar e responder minha oração. Grato, em nome de Jesus. Amém.

1. João 14:13 (NKJV).

2. Rev. Richard J. Fairchild, "Nosso desejo e nosso crescimento".

<:>

© Copyright 1998-2008 pela ACTS International

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: