Devocionais

Quando Deus não responde às suas orações


Por
Lindo lao

(
(email protegido)
)

De acordo com Dawson McAllister, estes quatro pontos principais devem ser investigados em sua oração com Deus:

1. Suas razões.

A Bíblia nos diz claramente que as razões erradas não serão respondidas. Tiago 4, verso 3 diz: "E mesmo quando você pergunta, você não entende porque todos os seus motivos estão errados, você só quer o que lhe dará prazer."

Portanto, tente avaliar se você orou com o motivo errado. Deus é sábio e bom demais para responder às orações com motivos errados. É a sua maneira de se proteger do mal.

2. Qualquer pecado não confessado diante de Deus.

Todos nós sabemos que o pecado nos separa da presença de Deus. É possível que ele esteja pecando involuntariamente, como ofender um irmão ou uma irmã com palavras ofensivas.

A Bíblia diz em Isaías 59 verso 2 que nossos pecados podem impedir que Deus nos ouça.

Peça a ajuda do Espírito Santo para revelar qualquer pecado oculto e não confessado.

3. Suas prioridades mais que Deus.

Quando você faz algo de alta prioridade ou mais importante que Deus, você fez desse seu ídolo. E Deus não quer que você caia na armadilha da idolatria.

"Filho do homem, esses líderes estabeleceram ídolos em seus corações, eles abraçaram coisas que os farão pecar, por que eu deveria ouvir seus pedidos?" (Ezequiel 14: 3)

Se você acha que estabeleceu um ídolo em seu coração, simplesmente se arrependa diante de Deus e seja transformado pela Sua Palavra. Deus é cheio de misericórdia, perdão e compaixão.

4. Sua obediência à Palavra de Deus.

É importante que você esteja continuamente lendo a palavra de Deus porque a palavra de Deus é a vontade de Deus. Qualquer oração contrária à sua Palavra não é a vontade de Deus. Jesus disse em João 15 verso 7: "Se você permanecer em mim e minhas palavras permanecerem em você, pergunte o que quiser e será entregue a você."

Portanto, é importante ler a palavra de Deus diariamente para que todas as suas orações estejam alinhadas corretamente de acordo com suas palavras.

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: