Devocionais

Procurando por seu verdadeiro significado


Por
Por bonnie ricks

(
(email protegido)
)

"Vocês ouviram que as pessoas foram avisadas há muito tempo:" Não assassinem, e qualquer um que cometer assassinatos estará sujeito a julgamento. " Mas eu lhe digo que qualquer um que esteja zangado com seu irmão estará sujeito a julgamento. Mais uma vez, qualquer um que diga ao seu irmão "Raca" é responsável perante o Sinédrio. Mas quem diz "Que idiota!" Ele estará em perigo do fogo do inferno ".

O sexto dos Dez Mandamentos é traduzido na versão King James da Bíblia: "Não matarás". No entanto, nas traduções modernas, encontramos o versículo que diz: "Você não deve matar". Isso significa que os tradutores modernos mudaram a Palavra de Deus? Não, isso simplesmente significa que eles eram muito mais específicos em sua tradução da Palavra de Deus. A palavra hebraica que foi traduzida como "matar" é "ratsach", que literalmente significa "arruinar em pedaços", matar um ser humano e, mais especificamente, "assassinar". Então, Deus não estava dizendo que é errado matar outro ser humano. Ele estava, por outro lado, dizendo que é errado levar uma vida inocente. assassinar

Quando Jesus fez esta declaração em Mateus 5 sobre raiva e assassinato, ele não estava eliminando o mandamento contra o assassinato, nem estava expondo suas próprias crenças. Ele estava tentando fazer com que seus ouvintes entendessem qual era a verdadeira intenção de Deus. Não apenas uma pessoa não deve matar outra pessoa, mas uma pessoa nunca deve ficar bravo o suficiente com alguém para desejar sua morte. Por quê? Porque, no momento em que uma pessoa quer que outra pessoa morra, a pessoa com raiva cometeu um assassinato em seu coração.

Os fariseus nunca haviam matado ninguém, então se sentiam muito justos por não terem desobedecido a esse mandamento. Eles nunca haviam assassinado ninguém, mas estavam tão zangados com Jesus que logo planejaram matá-lo. Mesmo que não fossem aqueles que fisicamente levariam os cravos às Suas mãos e pés, Sua ira foi o que fez com que esses cravos fossem pregados. Mesmo que os fariseus não matassem fisicamente a Jesus (porque ninguém o assassinou, ele se entregou), em seus corações desejaram-lhe a morte.

Cada porção da Lei de Deus tem duas partes: as palavras escritas e a intenção por trás delas. A Carta da Lei e o Espírito da Lei. Por exemplo, observe o primeiro mandamento. "Você não terá outros deuses antes de mim." A maioria de nós se sente razoavelmente justa quanto a isso. Nós não adoramos Buda ou Allah ou qualquer um dos outros deuses "nomeados", não é? Mas nós amamos dinheiro. Nós amamos posses. Nós adoramos nossos filhos. Nós adoramos nossos cônjuges ou nossos "outros significativos". Nós amamos nossos trabalhos. Nós adoramos nossas televisões.

Eu quase posso ouvir os gritos de meus leitores, dizendo coisas como: "Eu não amo nenhuma dessas coisas, eu nunca amaria outro deus além do Deus Todo Poderoso!" Oh não? Quantas vezes uma dessas coisas está entre você e Deus? Quantas horas você gasta vendo televisão em comparação com o tempo que passa com o Senhor? Quantas vezes os outros em sua vida estão entre você e o que o Senhor quer que você faça? Quantas vezes você não tem dado a sua igreja ou dado o que eu chamo de seu "dinheiro de Deus" em outro lugar, então você pode comprar algo que você não poderia ter pago se tivesse dado? Quantas vezes você já viu o relógio na igreja, esperando que o pregador não durasse muito em seu sermão para que você não perca o início do jogo de futebol da tarde de domingo na televisão? Quantas vezes você foi absorvido em um filme ou em um bom livro e deixou a secretária eletrônica atender a chamada, mesmo que o interlocutor precise de seu conforto e apoio, ou apenas um ombro amigável, naquele momento?

Quando você lê a Palavra de Deus, não leia apenas as palavras. Primeiro, entenda que não há como seguir plenamente todas as leis de Deus. É por isso que Jesus veio para nos salvar. desde que nós não pudemos nos salvar. Perceba que por trás de toda lei existe um "espírito" dessa lei. Em seguida, tente entender sua verdadeira intenção, dando-nos essas regras para viver.

E lembre-se A letra da lei te matará, mas o espírito da lei te libertará!

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: