Devocionais

Pressionando


Por
A. W. Tozer

(
(email protegido)
)

A velocidade com que as melhorias são feitas na vida dependerá completamente do grau de autocrítica que contribuímos para as nossas orações e para a escola da vida diária. Deixe um homem cair na ilusão de ter chegado, e todo o progresso para até que ele tenha visto o seu erro e o tenha abandonado. Paulo disse: "Não é que eu já tenha obtido tudo isso, ou que já tenha sido aperfeiçoado, mas que continue a levar aquilo pelo qual Jesus Cristo me levou" (Filipenses 3:12).

Alguns cristãos esperam vagamente por tempo para ajudá-los a crescer melhor. Eles olham ao longo dos anos para suavizá-los e torná-los mais parecidos com os de Cristo. Este é um pensamento tão terno e patético que hesita em expor seu erro essencial. Mas é melhor que conheçamos os fatos agora, enquanto podemos fazer algo a respeito, em vez de continuar com os olhos molhados e com esperanças sonhadoras, e totalmente errados. Uma árvore torta não se endireita com a idade; Nem um cristão desonesto.

Tudo isso é para dizer que um cristão em crescimento deve ter em suas raízes as águas da penitência que dão vida. O cultivo de um espírito penitencial é absolutamente essencial para o progresso espiritual. As vidas dos grandes santos nos ensinam que a desconfiança é vital para a piedade. Mesmo quando a alma obediente se encontra prostrada diante de Deus, ou continua em obediência reverente convencida de que está cumprindo a vontade de Deus com uma consciência perfeita, ela ainda terá uma sensação de colapso absoluto e uma profunda consciência de que ainda está longe de ser o que deveria ser. Essa é uma das muitas situações paradoxais em que o homem humilde se encontrará ao continuar a conhecer o Senhor.

Oração

Perdoe-me, Senhor, pela total estupidez de tentar correr a corrida enquanto me pesa com aquele pecado especial que me ataca e os obstáculos que me impedem.

Pensando

Corramos a corrida da vida com perseverança e nossos olhos fixos em Jesus, livrando-nos desse pecado que tão facilmente nos emaranha e descartamos vários obstáculos. Expulsão exige autocrítica honesta, sem a qual não faremos muito progresso.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: