Devocionais

Perdoe como o Senhor te perdoou

Liderança Cristã

Colossenses 3: 1–17

A música gospel, “He Alive”, popularizada pela Gaither Vocal Band, dramatiza o momento em que Peter encontrou perdão.

De repente, o ar ficou cheio de um perfume estranho e doce,
A luz que vinha de todos os lugares trazia sombras da sala,
Jesus estava diante de mim com os braços abertos,
E eu caí de joelhos e me agarrei a ele e chorei. . . .
A culpa e minha confusão desapareceram em doce liberação,
e todo medo que eu já tinha acabado de derreter em paz.

O coro exclama,

Ele está vivo e eu estou perdoado,
Os portões do céu estão abertos.

Fomos perdoados e essa realização muda a vida! Em nossa passagem hoje, Paulo explica: “Pois você morreu e sua vida está agora oculta com Cristo em Deus” (v. 3). Embora não estejamos mortos fisicamente, estamos mortos para o pecado e recebemos nova vida em Cristo. Não somos mais controlados por nossa natureza pecaminosa e precisamos viver como cidadãos do céu.

Paulo descreve as coisas “terrenas” que precisam ser apagadas de nosso comportamento: “imoralidade sexual, impureza, luxúria, desejos maus e ganância” (v. 5). Devemos observar o modo como falamos (vv. 8–9). Em outras palavras, nossa redenção em Cristo deve ser evidente na maneira como vivemos.

No versículo 12, Paulo muda do que não devemos fazer para descrever comportamentos que devem caracterizar os seguidores de Cristo. A lista é muito diferente. Devemos estar revestidos de “compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (v. 12). E ele menciona mais uma vez que devemos perdoar um ao outro. A capacidade de perdoar aos outros é um resultado direto de nossa própria salvação. Simplificando, devemos perdoar, assim como o Senhor nos perdoou. Faz parte da vida como cristão.

Aplique a palavra

Esperamos que este estudo do perdão enfatize que você é profundamente amado, completamente perdoado e é capaz – através de Deus – de perdoar os outros. Aceitar e praticar o perdão transforma nossas vidas. Celebre hoje que você está perdoado e que o conhecimento do perdão de Deus transforme sua vida.

por Jamie Janosz

Jamie Janosz atua como gerente de desenvolvimento de conteúdo do Moody Bible Institute. Ela escreve devocionais mensais para Hoje na Palavra e publicou ensaios de não ficção com O cristianismo hojeO blog Her.meneutics. Recentemente Jamie escreveu um livro intitulado Quando outros estremeceram: oito mulheres que se recusaram a desistir (Editores Moody). Jamie estudou teologia e redação no Moody Bible Institute, Columbia College e Illinois State University. Ela mora na costa atlântica da Flórida com o marido, Milt, e a filha, Sabrina.

Fonte: Today in the Word

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: