Devocionais

Os bebês vão para o céu quando morrem?


Por
Suzette Gutierrez-Cachila

(
(email protegido)
)

Por anos, os crentes têm discutido sobre a chamada idade da responsabilidade, ou a idade em que a criança é considerada responsável por seus crimes. Essa idéia baseia-se no princípio de que, como as crianças muito pequenas têm uma capacidade limitada de compreensão, elas não são responsáveis ​​pelo pecado até que atinjam a idade em que têm compreensão suficiente.

No entanto, a Bíblia não diz explicitamente nada sobre a idade da responsabilidade. Então, o que acontece com os bebês quando eles morrem, vão para o céu ou vão direto para o inferno?

O autor cristão e fundador da DesiringGod.org, John Piper, acredita que os bebês que morrem vão para o céu.

Piper esclareceu que isso não significa que ele acredita que os bebês não são afetados pela queda do homem ou pelo pecado original. Por outro lado, ele disse que os bebês são "participantes no outono" e "participantes do pecado original".

Piper disse que a questão mais importante é se Deus pode cobrir o pecado dos bebês antes que eles possam acreditar e tomar decisões. Ele acredita que Deus pode.

"A questão é se Deus tem uma maneira de cobrir seu pecado mesmo antes de ter uma chance de acreditar", disse Piper. "Os bebês não são mentalmente capazes de colocar fé em Jesus ainda, pelo menos não nos termos que normalmente entendemos, e, então, eu acredito que Deus fornece outra maneira de cobrir seus pecados."

Ele citou Romanos 1: 19-20 como base de sua resposta.

Os versos dizem: "Porque o que pode ser conhecido sobre Deus é claro para eles, porque Deus mostrou isso a eles." Por causa de seus atributos invisíveis, a saber, seu poder eterno e natureza divina, eles foram claramente percebidos desde a criação de Deus. Mundo, nas coisas que foram feitas, então elas são sem desculpa ".

Piper disse que a passagem bíblica significa que a humanidade parece ter uma desculpa para não conhecer a Deus se eles não testemunharam os atributos invisíveis de Deus na beleza da criação.

"E assim, porque eu não acho que bebês pequenos possam processar a natureza e tirar conclusões sobre a graça, glória ou justiça de Deus, parece que eles cairiam na categoria de ter uma desculpa", explicou ele.

Ele acredita que no dia do julgamento, crianças que morreram quando bebês "serão cobertas pelo sangue de Jesus" e que Deus permite que elas sejam "para seus próprios e sábios propósitos".

Piper também acredita que essas crianças "virão à fé, no céu, imediatamente ou mais tarde, na ressurreição".

"E Deus não os condenará porque quer manifestar aberta e publicamente que não condena aqueles que não têm as habilidades mentais para colocar sua fé nele", disse ele.

"Portanto, espero que os pais que a perda de um bebê não é a sua perda eterna."

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: