Devocionais

O ritmo da graça


Por
David Muyskens

(
(email protegido)
)

. . . Essa graça em que nos encontramos. (v. 2)

Eu estava lendo sobre a direção espiritual quando encontrei uma frase que me impediu de aparecer. Foi uma citação de uma escritora chamada Susan Muto, que disse que há sempre o perigo de querer "empurrar-nos para além do ritmo da graça".

Eu posso ser conduzido tão facilmente pela nossa sociedade acelerada e orientada para as conquistas, dependente da tecnologia e de sua pressão para seguir em frente. Mas quando me movo ao ritmo da graça, os dons de Deus dados no momento determinam o que devo fazer e a velocidade de fazê-lo. Quando estiver atento ao que Deus está fazendo, quero me unir à ação divina. A oração é como eu exercito essa atenção.

Eu amo a metáfora bíblica de andar com Deus. No entanto, eu me vejo correndo muito. O perigo é que eu corra para frente, não deixando que Deus estabelecesse o ritmo. Às vezes o tempo pode ser rápido, às vezes lento, exigindo muita paciência. O importante é que estou aprendendo a me mover com Deus.

Na oração, nos sintonizamos com a providência de Deus. Através da prática pessoal da oração, Cristo se torna nosso companheiro. Então nós andamos com ele, nós não avançamos ou ficamos para trás. Na oração, vivemos no "ritmo da graça".

Oração: Senhor Jesus Cristo, seja meu marcador de ritmo hoje. Amém

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: