Devocionais

O que poderia ter sido


Por
De Richard Innes

(
(email protegido)
)

Há alguns anos, um dos meus melhores amigos foi reduzido no melhor momento da vida. Eu tinha apenas quarenta anos e alguma coisa. Seus médicos lhe deram apenas alguns meses para viver. Sua morte foi um choque e uma perda triste para muitos de nós. Uma das últimas coisas que meu amigo me disse antes de morrer foi o quanto ele se arrependeu de não poder fazer algumas coisas importantes que planejava fazer. "E agora é tarde demais", disse ele.

Como disse John Greenleaf Whittier, "alguns de nossos remorsos mais dolorosos são oportunidades perdidas".

Outra pessoa que conhecerá a tragédia da oportunidade perdida foi o rei Agripa, que contou ao apóstolo Paulo quando compartilhou o evangelho com ele: "Você quase me convenceu a ser cristão". 2 Mas o rei Agripa, pelo que sabemos, nunca o fez. aceite Jesus como seu Salvador, e se não, está perdido para sempre. E todos os arrependimentos para sempre nunca lhe darão essa chance novamente.

Você e eu também estaremos perdidos para sempre se não aceitarmos o perdão de Deus pelos pecados perdoados e seu dom de vida eterna. Nenhum de nós tem a garantia do amanhã, e como a Palavra de Deus nos lembra: "Agora é o tempo aceito, agora é o dia da salvação". Lembre-se também que a oportunidade acontece, não para fazer uma pausa.

Como William Shakespeare expressou de forma tão eloquente:

Há uma maré nos assuntos dos homens,

O que levou a inundação leva à fortuna.

Omitido, toda a viagem da sua vida.

Ele está preso em águas rasas e misérias.

Em um mar tão cheio agora estamos flutuando;

E nós devemos tomar o fluxo quando ele serve,

Ou perder nossos negócios ".

"De todas as palavras tristes da língua ou da caneta, as mais tristes são estas: poderia ter sido!"

Se você nunca aceitou o perdão gratuito de Deus por todos os seus pecados aceitando a Jesus como seu Salvador, ou se não tem certeza de que o fez, faça-o hoje. Não espere até amanhã para que amanhã seja tarde demais. Para obter ajuda, visite http://tinyurl.com/8glq9 para ver o artigo. "Como ter certeza de que você é um verdadeiro cristão." Não seja uma pessoa quase persuadida do que poderia ter sido.

E se houver um problema pendente que você tenha adiado por um tempo, não o deixe mais. Faça hoje. E se há alguém para quem você deve telefonar ou contatar, e deixá-los saber que você os ama e aprecia, e que você ainda não lhes disse, faça isso hoje.

Oração sugerida: "Querido Deus, obrigado por outro lembrete das coisas que preciso cuidar hoje. Com sua ajuda, comprometo-me a fazer hoje o que devo fazer, se nunca aceitei Jesus como meu Salvador, farei isso agora. * Obrigado por ouça e responda à minha oração, grato, em nome de Jesus. Amém.

* Mais uma vez, para obter ajuda para aceitar Jesus como seu Salvador, não deixe de ler: "Como ter certeza de que você é um verdadeiro cristão, sem ter que ser religioso", em: http://tinyurl.com/8glq9

1. 2 Coríntios 6: 2 (KJV).

2. Atos 26:28 (NKJV).

<:>

© Copyright 1998-2008 pela ACTS International

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: