Devocionais

Músicas da noite


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Mas à meia-noite, Paulo e Silas oraram e cantaram hinos a Deus, e os prisioneiros os ouviram. – Atos 16:25

Davi disse no Salmo 32: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado está coberto" (verso 1). Nossa resposta imediata depois de confessar nossos pecados deve ser ação de graças, porque somos gratos que Deus nos perdoou e pelo que Ele fez por nós.

A Bíblia diz: "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre" (Salmo 106: 1). Quando agradecemos ao Senhor e pensamos sobre quem Ele é e tudo o que Ele fez por nós, como Davi, perceberemos que temos muito a agradecer.

Devemos dar graças ao Senhor quando nos sentimos assim. Mas também devemos agradecê-lo quando não nos sentimos assim. Por quê? Porque nossas emoções podem nos enganar. Se as coisas não correrem bem, podemos pensar: "Eu não louvarei o Senhor hoje". Mas temos que ir em frente e elogiá-lo de qualquer maneira. Acredito que, quando começarmos a louvar a Deus, começaremos a ver nossos problemas pelo que eles são, porque veremos a Deus como Ele é. Mesmo quando não nos sentimos assim, devemos louvar a Deus, porque Ele é digno de nosso louvor.

As coisas não estavam indo bem para Paulo e Silas quando foram chicoteados e jogados em uma prisão romana, uma masmorra fétida e úmida. No entanto, a Bíblia nos diz que à meia-noite, Paulo e Silas cantaram louvores a Deus (veja Atos 16).

É isso que devemos fazer: cantar canções para o Senhor à noite, mesmo quando não nos sentimos assim, porque o Senhor é bom e é digno de nosso louvor.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: