Devocionais

Importância de vestir toda a armadura de Deus diariamente de acordo com o livro de Efésios


Por
Lindo lao

(
(email protegido)
)

Como crentes, todos nós experimentamos provações e obstáculos de tempos em tempos, e devemos estar prontos em todos os momentos.

2. O peitoral da justiça.

Pastor Bekker explicou que os soldados romanos "eram disciplinados a polir este pedaço de armamento todos os dias" para que quando eles fossem para a batalha, o brilho do sol refletisse esse pedaço de armamento e a luz cegasse os olhos dos inimigos. Isso daria aos soldados a oportunidade de matar seus inimigos.

Nossa justiça vem do Senhor Jesus Cristo. Quando o inimigo vem para condenar os crentes, nós nos colocamos na luz de Cristo e silenciamos a voz da condenação.

Jonas Clark disse que "a couraça da justiça só está disponível para os filhos de Deus", para aqueles que aceitaram a Cristo.

Simbolicamente, o peitoral também protege a parte mais importante do nosso corpo: o coração.

O apóstolo Paulo encoraja os crentes a colocarem a couraça da justiça para que nossos corações sejam guardados por Cristo.

De tempos em tempos, as palavras, gestos e ações das pessoas ao nosso redor podem nos atingir como flechas e arruinar nosso dia. Ao usar o peitoral da justiça, podemos nos proteger das flechas dos inimigos.

3. Sandálias ou sapatos da preparação do evangelho da paz.

"Sapatos protegem seus pés e permitem que você caminhe em terreno rochoso." Esta parte da armadura de Deus fala de preparação e disposição para compartilhar o Evangelho ", disse Jonas Clark.

Além disso, esta peça da armadura de Deus é também simbólica "para que Deus te chame para percorrer algumas áreas difíceis em seu caminho para o cumprimento de seu destino" e o inimigo também pode tentar ferir suas pernas e impedi-lo de andar na fé em Deus, disse o pastor Bekker.

Mas, colocando sandálias de paz, você tem a paz de Deus para continuar o bom combate da fé, não importando as dificuldades do caminho.

Romanos 16 versículo 20 diz: "E o Deus de paz esmagará a Satanás debaixo de seus pés."

4. O escudo da fé.

Como crentes, andamos pela fé. E é através da fé em Deus que podemos acreditar em coisas impossíveis, esperar por melhores dias e crer na fidelidade da palavra e nas promessas de Deus.

Sem fé, todos os esquemas do inimigo nos atingirão. Jonas Clark disse que "a incredulidade impedirá a obra de Deus".

Além disso, o Pastor Bekker explicou que "o soldado romano ungiria diariamente seu escudo com óleo para evitar que ele se tornasse inútil, o simbolismo aqui é que sua fé pode secar a menos que ele tenha a unção fresca do Espírito Santo todos os dias".

O óleo simboliza a unção de Deus. Nossa fé deve vir com a unção de Deus através da oração e adoração.

5. O capacete da salvação

O capacete protege a cabeça. E simbolicamente, colocar o capacete da salvação significa proteger nossa mente do inimigo.

Jonas Clark disse que "guerreiros espirituais aprendem como parar a tarefa demoníaca contra suas mentes".

Portanto, quando sua mente está obscurecida pela negatividade, confusão e falta de visão para o futuro, coloque o capacete da salvação.

Pastor Bekker também diz que o capacete do soldado romano pode causar atração e atenção devido à caneta projetando-se sobre o capacete.

Simbolicamente, a salvação de um cristão pode fazer as pessoas perceberem em seu estilo de vida e caráter transformados.

6. Espada do Espírito

Finalmente, temos a espada do Espírito. Jonas Clark disse que a espada do Espírito é "a palavra ungida de Deus".

Quando tiramos a espada do cinto (realmente) ao falar a Palavra de Deus, estamos espiritualmente cortando os maus espíritos.

Hebreus 4, versículo 12 diz: "Porque a palavra de Deus é viva e poderosa, é mais afiada do que a espada de dois gumes, cortando entre alma e espírito, entre articulação e medula. íntimo ".

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: