Devocionais

Fruta de Renovação


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

O ramo não pode dar frutos por si só. (João 15: 4 KJV)

Como você começou a dar frutos? Foi quando eles vieram a Jesus e caíram em Sua grande expiação, e descansaram em Sua justiça finalizada. Ah! Que fruta você tem então! Você se lembra daqueles primeiros dias? Então, de fato, a videira floresceu, a tenra uva apareceu, as romãs brotaram e os canteiros de especiarias deram seu aroma. Você recusou desde então? Se assim for, pedimos que você se lembre daquele momento de amor, que você se arrepende e faz seu primeiro emprego. Eu sei mais naqueles compromissos que você provou experimentalmente que o aproxima de Cristo, porque todos os seus frutos vêm dEle. Qualquer exercício sagrado que o leve a Ele ajudará você a dar frutos.

O sol é, sem dúvida, um grande trabalhador na criação de frutas entre as árvores do jardim: e Jesus está ainda mais entre as árvores do seu jardim da graça. Quando você foi o mais infrutífero? Não foi assim quando você viveu o mais distante possível do Senhor Jesus Cristo, quando você relaxou em oração, quando você se afastou da simplicidade de sua fé, quando suas graças absorveram sua atenção ao invés de seu Senhor, quando você disse "Minha montanha permanece firme, nunca serei movida"; e você esqueceu onde está sua força. Não foi assim quando sua fruta cessou?

Alguns de nós fomos ensinados que não temos nada de Cristo, por terríveis abominações diante do Senhor; e quando vimos a absoluta esterilidade e morte de todo o poder das criaturas, gritamos de angústia: "Dele todos os meus frutos devem ser encontrados, porque nenhum fruto pode vir de mim". A experiência passada nos ensina que quanto mais simplesmente dependemos da graça de Deus em Cristo e que esperamos no Espírito Santo, mais daremos frutos a Deus. Oh! confie em Jesus tanto pelo fruto como pela vida.

Noite

Chega de oração?

Os homens devem sempre rezar. (Lucas 18: 1 KJV)

Se os homens sempre devem orar e não desmaiar, há muitos mais cristãos. Jesus enviou sua igreja ao mundo na mesma missão em que ele mesmo veio, e essa missão inclui a intercessão. E se eu disser que a igreja é o sacerdote do mundo? A criação é muda, mas a igreja deve encontrar uma boca para isso. É um grande privilégio para a igreja orar com aceitação. A porta da graça está sempre aberta para seus pedidos, e eles nunca retornam de mãos vazias. O véu foi rasgado por ela, o sangue foi aspergido no altar por ela, Deus constantemente a convida a perguntar o que ela quer. Ele rejeitará o privilégio que os anjos poderiam invejá-lo? Não é ela a noiva de Cristo? Ela não pode ir ao seu rei a cada hora? Permitirá que você pare de usar o precioso privilégio? A igreja sempre precisa orar. Há sempre alguns em seu meio que estão em declínio, ou caindo em pecado aberto. Há cordeiros para orar, para serem trazidos ao seio de Cristo? os fortes, para que não cresçam presunçosos; e os fracos, para que não se desesperem. Se mantivéssemos reuniões de oração quatro e vinte horas por dia, todos os dias do ano, nunca poderíamos ficar sem um tema especial para súplicas.

Estamos sempre sem os doentes e os pobres, os aflitos e os vacilantes? Estamos sempre sem aqueles que buscam a conversão de parentes, a recuperação dos sliders ou a salvação dos depravados? Não, com congregações que se encontram constantemente, com ministros sempre pregando, com milhões de pecadores mortos em crimes e pecados; em um país onde a escuridão do romanismo está certamente descendo; Em um mundo cheio de ídolos, crueldades, demônios, se a igreja não ora, como deve ser negligenciada sua negligência da comissão de seu amoroso Senhor? Deixe a igreja ser constante em súplica, deixe todo crente privado orar no tesouro.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: