Devocionais

Entendido por jesus


Por
Por: Charles Stanley

(
(email protegido)
)

As pessoas muitas vezes tentam consolar outros que estão em uma época difícil da vida. Mas às vezes as expressões de consolo criam ainda mais dor. Por exemplo, as palavras bem-intencionadas "eu entendo" parecem vazias se o falante nunca experimentou a situação.

No entanto, todos nós queremos nos sentir compreendidos. E ajuda a encontrar pessoas que sofreram circunstâncias semelhantes às nossas. A passagem de hoje nos assegura que Jesus realmente entende porque ele experimentou lutas como as nossas.

O escritor de Hebreus refere-se a Jesus como nosso Sumo Sacerdote. A cada ano, o homem que serve nessa capacidade entrará no Santo dos Santos e ali, na presença de Deus, oferecerá um sacrifício pelo pecado. O padre foi a ponte do povo judeu para Deus. Cristo não apenas assumiu esse papel, mas Ele mesmo se tornou o sacrifício quando morreu na cruz. Agora Ele está sentado à direita do Pai no céu e intercede por nós.

Isso é tremendamente encorajador, mas ainda mais do que isso, sabemos que Jesus realmente entende nossa dor e nossa fraqueza. Ele enfrentou as mesmas tentações, necessidades e mágoas que experimentamos. Por exemplo, um pai solteiro que sofreu muita dor pode ter certeza de que Cristo também conhecia a traição (quando Judas se voltou contra Ele), o isolamento (quando Pedro negou conhecê-lo) e a depressão (quando enfrentou a separação de Seu Pai celestial). ).

Se você se sentir sozinho nas dificuldades que enfrenta, lembre-se das provações, feridas e tentações de Jesus. Você encontrará conforto em sua compreensão.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: