Devocionais

Deus afeta nossas vidas?


Por
Por adam navis

(
(email protegido)
)

É uma questão comum em minha mente: quanto a fé afeta nossas vidas de uma maneira real e tangível? Oramos, mas intervenções divinas e miraculosas podem parecer poucas e distantes entre si. Nós vamos à igreja, mas às vezes encontramos divisão em vez de cura. Nós sabemos o nosso destino final, mas o que acontece hoje? Minha fé em Deus faz uma diferença real na minha vida agora?

Talvez o problema seja eu. Talvez eu sentisse melhor o efeito de Deus em minha vida se eu eliminasse todas as dúvidas de minhas orações. Afinal, Tiago escreve: "Aquele que duvida é como uma onda do mar que é impelida e atirada pelo vento" (v. 6). Ele parece implicar que, para trabalhar, nossas orações devem ser 100% de convicção e 0% de dúvida. Mas como fazemos isso? É sobre manter nossas mentes em uma certa posição de equilíbrio? Deveríamos sobrecarregar nossos cérebros para espremer todas as perguntas? Isso provará nossa fé?

Eu não acho que isso é o que o escritor de James quer dizer. Ele está se dirigindo às pessoas que estavam usando a oração para cobrir suas apostas. Orações não devem ser oferecidas simplesmente para cobrir todas as bases, como uma idéia de último minuto para trabalhar, se preocupar, reclamar e temer. As orações de última hora não devem esperar receber nada de Deus, porque elas realmente não esperam que Deus faça nada. As orações livres de dúvida são aquelas oferecidas por pessoas que têm certeza de uma resposta, qualquer que seja a resposta.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: