Devocionais

Demasiada igreja


Por
Pastor Ed Wrather

(
(email protegido)
)

Nos últimos cinquenta anos, parece ter havido uma tendência de menos e menos igreja. Cinqüenta anos atrás, as igrejas tiveram reavivamentos de duas semanas com uma escola bíblica para crianças e, em alguns casos, também para adultos durante o dia. Pouco depois de me casar, fiquei surpreso ao saber com minha esposa que os reavivamentos estavam programados de domingo a domingo e que as pessoas realmente iam à igreja num sábado à noite. Foi difícil para mim entender naquele momento! Agora temos reanimações de domingo a quarta-feira e, às vezes, começam a noite de domingo em vez de domingo de manhã. Algumas igrejas oferecem unidade através da comunhão. Outras igrejas oferecem um passeio pela oração e em Las Vegas; Você pode ter uma unidade através do casamento. Parece que as pessoas estão ficando cansadas da igreja com a idéia de que menos igreja é melhor.

E você? Você já se cansou de muita igreja? Alguns forneceram sua própria solução para o problema, omitindo todo e qualquer serviço oferecido aos domingos ou às noites de quarta-feira. Alguns foram além disso apenas para assistir às manhãs de domingo uma ou duas vezes por mês e outros reduziram a igreja ainda mais aos serviços do Natal e da Semana Santa. Você está cansado da igreja?

Surpreendentemente, Deus também está cansado da igreja; Pelo menos ele está cansado de alguns tipos de serviços religiosos. Deus diz através do profeta Isaías: "Não traga mais sacrifícios inúteis; O incenso é uma abominação para mim. As novas luas, os sábados e a convocação das assembleias: não suporto a iniqüidade e o sagrado encontro. Suas novas luas e seus grupos designados odeiam minha alma; Eles são um problema para mim, estou cansado de suportá-los. "Deus está cansado de pessoas que vêm à igreja quando não estão realmente lá para adorá-Lo Deus também está cansado daqueles que vêm à igreja aos domingos, mas eles vivem como o diabo o resto da semana.

Se você está cansado da igreja, o que você pode fazer para recuperar a alegria e, ao mesmo tempo, agradar a Deus? O que acontece quando estamos envolvidos no pecado? Em geral, a primeira coisa que acontece é que começamos a retratar nossos compromissos cristãos e nos encontramos atendendo a serviços cada vez menos religiosos. A integridade ajudará a recuperar a alegria de estar na igreja. Como você obtém integridade se você não tem? Deus diz: "Venha agora, e raciocinemos juntos, mesmo que seus pecados sejam escarlates, eles ficarão brancos como a neve, embora sejam vermelhos como o carmesim, serão como lã." Voltar ao Senhor pelo arrependimento lhe trará alegria não somente quando você comparecer ao igreja, mas também refrescará toda a sua vida, fará o que for razoável e se comprometerá novamente com Deus; então você descobrirá que não existe igreja demais.

Copyright © 2004. Ed Wrather. A permissão é concedida para o uso de devocionais sem fins lucrativos com a fonte credenciada. Em 8 de junho de 1998, a versão para e-mail do Devoto de Bush Ardente foi enviada pela primeira vez.

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: