Devocionais

Conhecendo a vontade de Deus


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Colossenses 1: 9-12

Muitos cristãos se perguntam: posso conhecer a vontade de Deus? O plano único do nosso Pai celestial garante um relacionamento íntimo com Ele, mas muitas vezes não temos certeza de como permanecer no caminho diante de nós. Podemos ter certeza de sua vontade quando avaliamos cada decisão com oração e escrita. Devemos perguntar:

Esta decisão é consistente com a Palavra de Deus? Não adivinhe Procure passagens que mostrem que você está na rota correta ou dê uma razão para não continuar. Se não podemos encontrar uma situação bíblica comparável à nossa, sempre podemos encontrar verdades aplicáveis.

Esta decisão é sábia? Para responder à pergunta, teremos que pensar em obrigações financeiras, consequências futuras, tempo e benefício ou dano a outros. Quando entramos em coisas como estas, o Espírito Santo testificará ao nosso espírito sobre a sabedoria de seguir em frente.

Posso honestamente pedir a Deus que me permita realizar isso? A idéia de que podemos pedir ao Senhor qualquer desejo é mentira. Por exemplo, não podemos pedir a Ele que abençoe ou ignore um plano fraudulento, não importa o quanto precisemos do dinheiro. Tudo o que saímos da vontade de Deus se torna cinzas.

Eu tenho paz genuína em prosseguir com esta decisão? Em seu tempo de silêncio, traga sua preocupação diante de Deus. Se não houver uma onda de hesitação em seu coração, se você entender que o Senhor diz sim, e se sua consciência e suas emoções derem o sinal verde, então você terá a paz perfeita. Se você sentir algo menos que isso, pare e espere.

Sim, você pode conhecer a vontade de Deus.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: