Devocionais

Armadura Completa


Data de Publicação: 17 de janeiro de 2019 Data do assunto: 02 de fevereiro de 2019

Lutando a boa luta no ano novo.

A vida é guerra. Se não, estamos perdendo. Até o final, Paulo exorta "Lute o bom combate" (1 Timóteo 6:12), e diz adeus a este mundo pobre com "Eu combati o bom combate" (2 Timóteo 4: 7). Como ele ficaria irritado se pensássemos nessa linda poesia.

Um jornalista escreveu: "A vida não deve ser uma viagem para o túmulo com a intenção de chegar com segurança a um corpo bonito e bem preservado, mas sim para deslizar numa nuvem de fumaça, completamente exausta, totalmente desgastada e ruidosa". proclamando: "Uau, que passeio!" "(Hunter S. Thompson). O apóstolo poderia ter escrito melhor do que, para não falar de Jesus, que resistiu ao pecado até o derramamento de seu sangue, e nos pede para fazer o mesmo (Hebreus 12: 4).

Em uma ocasião, os discípulos não conseguem conjurar um demônio de criança muda. Eles perguntam a Jesus em particular: "Por que não podemos jogá-lo fora?" Ele responde: "Esse cara não pode ser expulso por outra coisa senão a oração (alguns manuscritos acrescentam 'e jejum') (Marcos 9: 28-29). É aqui que aprendemos, para nosso espanto, que existem diferentes "tipos" de demônios, que precisam de todos à nossa disposição para expulsá-los. Isso não é poesia também.

Porque somos confrontados com "os planos do diabo … contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes cósmicos sobre esta escuridão atual, contra as forças espirituais do mal nos lugares celestiais" (Efésios 6: 11-12). Estes são tão reais, na dimensão invisível, quanto a pessoa na outra sala da qual você está lendo isto.

A combinação de oração e um peitoral de justiça é formidável.

Quais "esquemas" têm os demônios usados ​​para mantê-lo preso? Irritado? Falta de perdão? Vício? Você vai deixá-los fazer você em 2019 como nos anos anteriores? Cada artigo de armadura é para "vestir" (Efésios 6:11), não para admirar no arsenal.

Há muito tempo atrás, uma dona de casa que ouve seu rádio ouve Elisabeth Elliot dizer: "Seu marido é seu inimigo?" A mulher para em seu prato de bolha: Sim, seu marido se sente como seu inimigo. Elliot continua: "Então, o que Deus diz para nossos inimigos?" Não! a mulher reage Isso é muito difícil! Este casamento está morto como um rabo de andorinha!

Então a mulher pensa, bem, talvez ela possa lidar com um ato gentil por semana em relação ao marido. Ela sabe que ele gosta de torta de maçã judaica, então ele faz um e serve. Hmm, parece satisfeito. Na próxima semana, outro pequeno ato de gentileza, outra reação positiva.

As semanas passam e a consciência da mulher a atinge: como ela poderia ter sido tão difícil de dispensar sua gentileza com tanta moderação? Se eu tivesse usado a oração sozinho, e teria apenas dito: "Senhor, ajuda-me a não ser desagradável com meu marido", e eu terminei com isso, eu ainda estaria em derrota. Mas ela faz as obras apenas (v. 14). A armadura mais completa é imbatível. Atos de bondade têm o efeito inesperado de mudar, não apenas o coração do seu marido, mas o seu.

"Coloque toda a armadura de Deus" (v. 11), não a la carte ou de qualquer forma. Oração sim. Mas a combinação de oração e um peitoral de justiça, desdobrando tortas de maçã judias, se necessário, é formidável. Não há mais problemas na armadura, não há lugares vulneráveis ​​para o diabo se aproximar. É raro apenas orar: "Senhor, ajuda-me a não ser desagradável com meu marido". Nem devemos ser desagradáveis ​​com nossos maridos.

Este ano, vamos escorregar em uma nuvem de fumaça: aferrar-se à cintura com a verdade das Escrituras para evitar pensamentos fétidos (v. 14); fazendo boas ações que são a vestimenta nupcial dos santos (v. 14); esteja sempre pronto para falar boas novas de paz com Deus (v. 15); levantando nosso escudo de fé contra as lanternas demoníacas (v. 16); pegue a espada das declarações verbais da Palavra de Deus que nunca retornam vazias (v. 17); orando sem cessar (v. 18).

Demônios (de qualquer tipo) não vão dormir em 2019. Na porta do arsenal de Deus lemos: "Seja forte no Senhor e na força do seu poder … capaz de se opor aos planos do diabo" (vv 10-11).

Visivelmente ausente da lista de armaduras é uma cobertura para as costas. O futuro não é para os fracos de coração. Nunca foi

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: