Devocionais

Allah é o mesmo que o Deus do Cristianismo, e é correto que os cristãos orem a Allah?


Por
Suzette Gutierrez-Cachila

(
(email protegido)
)

No início deste ano, uma controvérsia surgiu na Igreja Episcopal da Escócia, quando um adolescente foi convidado a ler trechos do Alcorão sobre o nascimento de Jesus Cristo durante um culto na Catedral da Escócia. O movimento recebeu uma reação violenta da comunidade cristã, mas os líderes da igreja afirmaram que o objetivo era melhorar as relações inter-religiosas.

Algumas semanas atrás, um pastor de Smithfield, Carolina do Norte, admitiu que ele adorava Alá durante reuniões inter-religiosas, que o cristianismo e o islamismo adoram a Deus e que eles "compartilham origens e escrituras comuns".

Tais controvérsias muitas vezes levam os cristãos a perguntar se "Allah" é apenas um nome diferente para o deus do cristianismo e do judaísmo.

Nabeel Qureshi, um apologista cristão e best-seller de Nova York, escreveu um blog para o RZIM que responde à pergunta "Os muçulmanos e os cristãos amam a Deus mesmo?"

Qureshi disse que ele costumava acreditar que Deus e Allah são um. No entanto, quanto mais estudava a fé cristã, mais convencido ficava de que essa crença não é apenas falsa, mas favorece "afirmações islâmicas". Ele deu várias razões para isso.

Primeiro, os cristãos acreditam que Jesus é Deus, enquanto os muçulmanos não. Jesus sendo Deus é uma doutrina básica do cristianismo e não concorda com o ensinamento islâmico.

"Para os cristãos, Jesus é certamente Deus, e para os muçulmanos Jesus não é Deus, como podemos dizer que cristãos e muçulmanos adoram a Deus?" Este fato, por si só, é suficiente para resolver o problema ", escreveu ele.

Em segundo lugar, a fé cristã vê Deus como pai. No entanto, o Alcorão não considera Allah como pai.

"De acordo com Jesus, Deus é nosso Pai, no entanto, o Corão nega muito especificamente que Allah é pai (112.1-4)", disse Qureshi. "De fato, em 5.18, o Alcorão diz aos muçulmanos para repreender os judeus e cristãos por chamarem a Deus seu Pai amoroso, porque os seres humanos são apenas coisas que Deus criou."

Terceiro, o cristianismo abraça a doutrina da Trindade, de ter apenas um Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Por outro lado, o Islã ensina o princípio de Tawhid, ou "a unidade absoluta de Deus".

"O Islã condena veementemente a adoração da Trindade", escreveu Qureshi. "Tawhid nega especificamente a Trindade, tanto que é seguro dizer que a doutrina de Deus no cristianismo é antitética à doutrina de Deus no Islã, não apenas é diferente, mas se opõe."

Qureshi explicou que quem é Deus como Pai, Filho e Espírito e o que é Deus como Triuno é "fundamentalmente incompatível" com quem Allah está de acordo com a fé islâmica. Além disso, o Islã condena a adoração do Deus cristão.

"Segundo o Islã, adorar o Deus cristão não é apenas errado, ele te manda para o inferno, eles não são o mesmo Deus", disse Qureshi.

Então, por que muitos crentes abraçam o princípio de que Deus é o mesmo que Allah? Qureshi disse que eles se apegavam às reivindicações islâmicas sobre Deus: que porque o Alcorão ensina cristãos e muçulmanos a adorar a Deus, então isso deve ser verdade.

"O Alcorão diz que muçulmanos e cristãos adoram o mesmo Deus, por isso deve ser o próprio Deus", disse ele. "Em última análise, este é o raciocínio daqueles que acreditam, como eu fiz uma vez, que muçulmanos e cristãos adoram o mesmo Deus, e que ele tem falhas."

Reconhecendo que muitos cristãos podem não concordar com este princípio, Qureshi deu um lembrete ao corpo de Cristo.

"Muçulmanos e cristãos não adoram o mesmo Deus, mas dada a complexidade da questão, todos nós devemos parar." demonizando aqueles que não concordam conosco ", disse ele.

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: