Devocionais

A vontade de Deus vale a espera


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Charles Stanley

Salmo 27: 13-14

A espera é uma das disciplinas mais difíceis que os cristãos são chamados a praticar. Isso é especialmente verdade quando o desejo de um coração está ao nosso alcance e temos certeza de que Deus está prestes a nos abençoar. Mas Ele sempre tem uma razão clara para nos pedir para esperar, mesmo quando não podemos discernir Seu motivo por meses ou mesmo anos. Embora seja difícil, esperar é essencial para viver uma vida cristã bem-sucedida de obediência e bênção.

Uma das principais razões pelas quais os crentes se afastam da vontade de Deus e, conseqüentemente, da comunhão com Ele, é o entusiasmo excessivo de agir por conta própria, sem primeiro receber orientação divina. Com muita frequência, cometemos esse erro tentando fazer algo que acreditamos que trará prazer ao Senhor.

Mas agradamos a nosso Pai, seguindo as freqüentes exortações da Bíblia para esperar.

No entanto, podemos confundir a espera com a ociosidade. Fazer uma pausa para receber mais instruções de Deus requer um certo silêncio, uma decisão de não agir até que Ele forneça uma direção clara. Seu plano para a nossa vida não requer conjecturas de nossa parte; Ele dará instruções quando for a hora certa, por isso devemos estar em oração e na Palavra, se quisermos receber Suas diretrizes.

Deus trabalha dessa maneira porque seus planos estão interconectados: o que fazemos afeta tanto os outros quanto a nós mesmos, agora e no futuro.

Esperar é difícil. Nós não queremos ficar parados quando nossa inclinação natural diz: "Pegue o prêmio antes que ele escape!" Mas os sábios crentes esperam até que tenham ouvido de Deus. Só então podemos sair confiantemente de que estamos caminhando em sua vontade.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: