Devocionais

A sabedoria de Deus, Provérbios 25: 11-12


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Uma palavra bem falada é como maçãs de ouro em imagens prateadas. (Provérbios 25: 11-12 KJV)

Este verso de Provérbios pinta uma imagem de como uma palavra que é dita com sabedoria é mostrada aos outros. Este tipo de palavra é como maçãs douradas que são exibidas em uma moldura de prata. A Bíblia nos diz para cuidar da nossa boca e ter cuidado com tudo o que dizemos. Se vamos falar palavras que são uma bênção e que edificam os outros, então devemos alinhar nossas palavras com a Palavra de Deus. É muito importante controlar nossa conversa. Por fim, receberemos as coisas de que falamos. Se falamos a Palavra de Deus com fé, isso acontecerá. O oposto também é verdadeiro, se falamos mal o suficiente, também acontecerá, pois há poder nas palavras.

Salmos 50:23: "Aquele que me louva me glorifica, e quem ordena a sua conversa está bem, eu mostrarei a Deus."

Provérbios 18: 20-21: "O ventre do homem ficará satisfeito com o fruto da sua boca, e com o aumento de seus lábios será preenchido. Morte e vida estão no poder da língua, e aqueles que a amam comerão. o fruto disso. "

Nós comeremos o fruto de nossas palavras faladas; portanto, devemos aprender a falar ou confessar a Palavra de Deus e também devemos ter fé nela, se quisermos colher boas coisas em nossas vidas. Não devemos confessar a falta, uma vez que o Pai Celestial nos deu tudo de que precisamos. Não devemos confessar a derrota, pois Deus nos fez mais do que vencedores. Não devemos confessar a dúvida, pois Deus nos deu sua fé. Nós devemos falar as coisas que a Palavra de Deus declara como verdade. Nós facilmente citamos o que os homens têm a dizer sobre um assunto, e muitas vezes acreditamos neles, apesar do que a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso. No entanto, muitas vezes hesitamos em citar o que Deus diz porque o diabo nos diz que mentiríamos. Ele nos faz ver nossas circunstâncias em vez da Palavra. As circunstâncias estão sujeitas a mudanças, e uma das coisas que podem fazê-las é a confissão da Palavra de Deus sobre uma situação particular.

Por exemplo, se precisarmos de dinheiro, o diabo vai tentar confessar coisas como "Se eu não tiver dinheiro para pagar meu aluguel, eles vão me expulsar do meu apartamento" ou "Meu crédito será arruinado se eu não puder fazer o pagamento da casa". Em vez disso, precisamos alinhar nossa confissão com a Palavra de Deus. "Meu Deus suprirá todas as suas necessidades (mis) de acordo com suas riquezas na glória de Jesus Cristo" (Filipenses 4:19) "… buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão adicionados a você ( para mim) "(Mateus 6:33). (A ênfase é minha) Devemos confessar nossa fé e confiança no Senhor dizendo: "Eu não sei como o Senhor nos ajudará a satisfazer essa necessidade, mas confesso que Ele fará isso, porque Ele cuida de nós". Então devemos perguntar ao Senhor se há algo que Ele quer que façamos. Às vezes, você pode nos contar um plano ou enviar a ajuda através de um amigo ou nos dar um favor ao proprietário. Podemos não saber como a resposta virá, mas se ficarmos confessando a provisão de nosso Senhor ao nosso problema e tivermos fé Nele, Ele não nos desapontará.

Nós temos o poder de trazer coisas ruins ou boas para o que falamos. Jesus se referiu a isso em:

Mateus 12: 35-37:

35 O homem bom, do bom tesouro do coração, produz boas coisas, e o homem mau, do mau tesouro, produz coisas ruins.

36 Mas eu vos digo que toda palavra falada pelos homens dará conta no dia do juízo.

37 pois por tuas palavras serás justificado e com vossas palavras serás condenado.

Salmo 19:14 Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis ​​aos seus olhos, ó SENHOR, minha força e meu redentor.

Oração do dia

Querido Pai Celestial, primeiro quero agradecer-lhe pelas maravilhosas promessas que você nos deu na Bíblia. Senhor, quero ser uma pessoa que não apenas fala a Palavra de Deus, mas também alguém que coloca essa palavra em ação. Senhor, ajuda-me a manter minha boca e falar somente aquelas coisas que são edificantes e que abençoarão os outros. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis ​​aos seus olhos quando eu ofereço louvor. Que você seja glorificado por tudo que eu falo. Que eu nunca duvide da sua palavra e confie nela em tudo que faço. Eu peço isso em nome de Jesus Cristo. Amém

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: