Devocionais

A noção de controle divino


Por
Oswald Chambers

(
(email protegido)
)

Jesus está estabelecendo regras de conduta para aqueles que têm o seu Espírito. Pelo simples argumento destes versos, Ele nos incita a manter nossas mentes cheias da noção do controle de Deus por trás de tudo, o que significa que o discípulo deve manter uma atitude de perfeita confiança e entusiasmo para perguntar e buscar.

Tome nota de sua mente com a ideia de que Deus está lá. Se uma vez a mente é mencionada nessa linha, então quando você está com problemas é tão fácil quanto respirar lembrar: Por que, meu Pai sabe tudo sobre isso! Não é um esforço, acontece naturalmente quando as perplexidades se manifestam. Antes, você costumava ir para essa pessoa e aquilo, mas agora a noção de controle divino está se formando tão poderosamente em você que você vai a Deus sobre isso. Jesus está estabelecendo as regras de conduta para aqueles que têm o Seu Espírito, e funciona de acordo com este princípio: Deus é meu Pai, Ele me ama, eu nunca pensarei em nada que eu vou esquecer, por que eu deveria me preocupar?

Há tempos, diz Jesus, quando Deus não pode tirar as trevas, mas confiar nEle Deus aparecerá como um amigo cruel, mas ele não é; Ele aparecerá como um pai antinatural, mas ele não é; Ele aparecerá como um juiz injusto, mas ele não é. Mantenha a noção da mente de Deus por trás de todas as coisas fortes e em crescimento. Nada acontece em particular, a menos que a vontade de Deus esteja por trás dele, portanto, ele pode descansar com absoluta confiança nele. A oração não é apenas pedir, mas uma atitude mental que produz a atmosfera em que perguntar é perfeitamente natural. "Peça, e será dado a você."

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: