Devocionais

A garantia do perdão

Atos 3: 11–26

As palavras arrependimento, arrependimento, e arrependido são mencionados mais de 100 vezes na Bíblia, do Antigo Testamento ao Novo Testamento. A prática do arrependimento envolve mais do que apenas nos sentir mal pelo que fizemos. Significa mudar nosso caminho. É necessário reconhecer o que fizemos de errado e mudar para uma nova direção.

A passagem de hoje segue a morte, ressurreição e ascensão de Jesus ao céu. Assim como Ele prometeu em nossa leitura ontem (ver João 20), vemos os discípulos exercendo o poder do Espírito Santo, e isso chocou todos os presentes. Pedro e João curaram um homem coxo, um mendigo no portão do templo (vs. 1-10).

Observe a resposta de Pedro aos críticos: “Companheiros israelitas, por que isso te surpreende?” (v. 12). Eles deveriam ter reconhecido Jesus, uma vez que os profetas haviam predito Sua vinda. Pedro deixou claro que o poder que eles demonstravam na cura desse homem não se originava com eles; veio diretamente de Jesus, o Filho de Deus. Ele desviou sua atenção dessa cura física para um tópico ainda mais importante: a cura espiritual. Em vez de ficarem chocados com esses milagres, eles devem reconhecer que esse poder de curar vem de Jesus Cristo. Através da obra do Messias, eles podiam se arrepender e se afastar de seus pecados.

O arrependimento diante do Senhor resultará em duas bênçãos. Primeiro, nossos pecados são perdoados, “apagados” do livro. Segundo, seremos espiritualmente atualizados da escravidão sombria e árida do pecado (v. 19). Quando nos arrependemos de nossos pecados e nos voltamos para Deus, temos o testemunho da longa fila de profetas, confirmando que Jesus possibilita que sejamos abençoados com comunhão com o Senhor.

Aplique a palavra

Você espera um tempo refrescante em sua ? Considere hoje se o assunto é arrependimento. Que pecado você está segurando, não querendo levar a Deus por perdão? Somos instruídos a se arrepender de nossos pecados e se voltar para Deus. Arrependa-se hoje e siga a orientação de Deus em sua vida. Peça a Ele para renovar você. Você prometeu um tempo de refrescamento.

DE Jamie Janosz

Jamie Janosz atua como gerente de desenvolvimento de conteúdo do Moody Bible Institute. Ela escreve devocionais mensais para Hoje na Palavra e publicou ensaios de não ficção com O cristianismo hojeO blog Her.meneutics. Recentemente Jamie escreveu um livro intitulado Quando outros estremeceram: oito mulheres que se recusaram a desistir (Editores Moody). Jamie estudou teologia e redação no Moody Bible Institute, Columbia College e Illinois State University. Ela mora na costa atlântica da Flórida com o marido, Milt, e a filha, Sabrina.

Fonte: Today in the Word

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: