Devocionais

A força da ovelha


Por
Por Tim Trumper

(
(email protegido)
)

Porque você está comigo. (Salmo 23: 4b NKJV)

Os americanos são muito otimistas, otimistas nascidos, na verdade. Como britânico, acho esse otimismo muito refrescante, mas não confundo com fé. Embora o otimismo seja humanista ("Eu sou forte, posso fazê-lo!"), Faith é teísta ("Eu sou fraco, mas Deus pode fazer isso!").

David pode muito bem ter sido um otimista. Você tem que lutar contra um gigante! No entanto, quando ouvimos o fluxo de seu coração, percebemos que sua confiança não estava em sua própria coragem, mas na presença do Senhor. "Eu não temerei mal, porque você está comigo

Davi não apenas conhecia seu Senhor, mas ele sabia que seu Senhor estava com ele. As ovelhas se consolam quando o pastor está próximo, porque o pastor nos conhece pessoalmente. Quão reconfortante é a memória e a experiência sentida da presença do pastor! Chupe nossos medos. Oh, eles ainda são uma possibilidade, mas eles não precisam preencher nossas mentes ou moldar nossas ações. Então vamos exercitar a fé. Através dele, o Senhor nos liberta da escravidão do medo. "Porque Deus não nos deu um espírito de medo", Paulo escreveu Timóteo timidamente, "mas de poder e de amor e de uma mente sã" (2 Timóteo 1: 7).

Oração: Pai, conceda-me em Cristo a segurança do seu amor e a audácia que marca aqueles que o possuem. Amém

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: