Devocionais

A crescente glória do Senhor


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Para quem seja a glória para sempre. Amém (Romanos 11:36 KJV)

"Quem é a glória para sempre." Este deve ser o único desejo do cristão. Todos os outros desejos devem ser subordinados e tributários. O cristão pode desejar prosperidade em seus negócios, mas apenas na medida em que ele pode ajudar a promover isso: "A ele seja a glória para sempre". Ele pode desejar obter mais presentes e mais graças, mas deve ser apenas que "para Ele seja a glória para sempre". Você não está agindo como deveria quando se move por qualquer razão que não seja um olho para a glória de seu Senhor. Como cristão, você é "de Deus e por meio de Deus", então você vive "para Deus". Não deixe que nada faça o seu coração bater tão poderosamente quanto o amor a Ele. Deixe esta ambição iluminar sua alma; Seja esta a base de cada empresa que você entra, e esta é sua razão de apoio toda vez que seu zelo é esfriado; Faça de Deus seu único objetivo. Depende disso, onde o ego começa, a dor começa; mas se Deus é meu prazer supremo e único objeto,

"Para mim, é o mesmo se as ordens de amor

Minha vida ou minha morte – me chame de alívio ou dor ".

Deixe seu desejo pela glória de Deus ser um desejo crescente. Você o abençoou em sua juventude, não se contente com os louvores que você lhe deu então. Deus tem prosperado nos negócios? Dê-lhe mais como ele lhe deu mais. Deus lhe deu experiência? Louvai-o pela fé mais forte do que a que exerceste no princípio. Seu conhecimento cresce? Então cante mais docemente. Você gosta de tempos mais felizes do que você já teve? Você foi restaurado da doença e sua tristeza se transformou em paz e alegria? Então lhe dê mais música; Ponha mais brasas e mais incenso no incensário do seu louvor. Praticamente em sua vida, dê honra, colocando o "Amém" a esta doxologia ao seu grande e bondoso Senhor, através de seu próprio serviço individual e do aumento da santidade.

Noite

Perigos comuns

Aquele que corta a madeira será colocado em perigo por isso. (Eclesiastes 10: 9 KJV)

Os opressores podem obter a vontade dos pobres e necessitados com a mesma facilidade com que podem dividir troncos de madeira, mas eles têm uma opinião melhor, já que é um negócio perigoso, e uma lasca de uma árvore sempre matou o lenhador. Jesus é perseguido em todo santo ferido e é poderoso para vingar seus entes queridos. O sucesso em pisar nos pobres e necessitados é algo a tremer: se não houver perigo para os perseguidores aqui, haverá um grande perigo no futuro.

A divisão de madeira é um negócio comum todos os dias e, no entanto, tem seus perigos; Então, leitor, existem perigos relacionados à sua vocação e à sua vida diária que você deve conhecer. Nós não nos referimos a inundações e perigos de campo, ou doença e morte súbita, mas a perigos espirituais. Sua ocupação pode ser tão humilde quanto a divisão de toras, e ainda assim o diabo pode tentá-lo a isso. Ele pode ser um empregado doméstico, um trabalhador agrícola ou um mecânico, e ele pode ser amplamente excluído das tentações aos mais grosseiros vícios, e ainda algum pecado secreto pode feri-lo. Aqueles que vivem em casa e não se misturam com o mundo difícil ainda podem estar em perigo por causa de seu isolamento. Em nenhum lugar alguém pensa que está seguro.

O orgulho pode entrar no coração de um homem pobre; a ganância pode reinar em um cocheiro; a impureza pode se aventurar no lar mais tranquilo; e raiva, inveja e malícia podem ser insinuadas na habitação mais rural. Mesmo dizendo algumas palavras a um servo, podemos pecar; uma pequena compra em uma loja pode ser o primeiro elo de uma cadeia de tentações; Apenas olhar pela janela pode ser o começo do mal. Oh Senhor, quão expostos estamos! Como nos protegeremos? Manter-nos é um trabalho muito difícil para nós: só você é capaz de nos preservar em um mundo de males como este. Abra suas asas e nós, como pequenos filhotes, nos enroscaremos em você e nos sentiremos seguros.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: