Devocionais

2 Samuel 16: 1-2, Marcos 12: 35-37


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Você se lembra de Ziba? Ele era o servo de Saul. Davi nomeou ele e sua família como servos do filho de Jônatas, Mefibosete. Depois de toda a bondade e misericórdia que Davi mostrou a Mefibosete, Mefibosete se voltou para ele, esperando ser restaurado como rei. Ziba foi fiel a Davi. Os filhos pequenos e as esposas de David precisavam de animais para cavalgar para acompanhar. Ziba forneceu-lhes comida para alimentar todos na viagem. O que Davi não pôde preparar a curto prazo e em um voo repentino, Deus providenciou de uma fonte improvável. Podemos saber que quando estamos no meio da calamidade, Deus proverá.

Parecia injusto que Ziba e sua família tivessem sido libertados quando Saul morreu e se tornaram novamente servos da família de Saul. No entanto, eles humildemente se submeteram. Agora eles estão livres novamente. Todo Israel está escolhendo lados. Você vai se alinhar com o Usurpador ou o verdadeiro Rei? O Usurpador promete posição e poder, mas ele não pode cumprir. Você encontrará a verdadeira liberdade com dificuldades se seguir o verdadeiro rei. Seu serviço será recompensado porque ele é genuinamente grato.

Noite

Enquanto Jesus estava ensinando nos pátios do templo, ele perguntou: “Como é que os mestres da lei dizem que o Cristo é o filho de Davi?” O próprio Davi, falando pelo Espírito Santo, declarou: “O Senhor disse ao meu Senhor: "Sente-se à minha direita até que eu coloque seus inimigos sob seus pés." "O próprio Davi o chama de" Senhor ". Então, como ele pode ser seu filho?" A grande multidão o ouviu com deleite (Marcos 12: 35-37).

Depois de responder todas as perguntas sobre truques que foram apresentados a ele na sabedoria do Espírito Santo, Jesus fez uma pergunta para aqueles que lhe perguntaram. Jesus se referiu a uma de Suas passagens mais citadas, Salmos 110: 1. Todos sabiam que as Escrituras ensinavam claramente que o Messias seria descendente de Davi. As profecias declararam que ele reinaria para sempre. Então ele lembrou-lhes que as Escrituras são escritas sob a inspiração do Espírito Santo. Nestes pontos, todos poderiam concordar. Agora ele joga a armadilha. Ao contrário das armadilhas que eles estavam preparando para Ele, Sua armadilha está destinada a lhes dar vida. Suas perguntas foram projetadas para trazer denúncias. Suas perguntas foram projetadas para trazer revelação. Essa é uma boa ferramenta para discernir nosso próprio coração e a intenção dos outros. Pergunte a si mesmo se o seu desejo de fazer uma pergunta é trazer vida ou encontrar falhas.

A palavra traduzida "Senhor" é de duas palavras diferentes. Uma tradução expandida em linguagem contemporânea seria: O Eterno disse ao meu Mestre … Se Davi o chamou de Mestre, como ele pode ser seu filho? Os judeus viam os pais como superiores ao filho deles. A questão é, então, como pode um filho de um homem ser o mestre do homem? Agora são os fariseus que estão no lugar. Eles não podem responder Eles não têm ideia de como isso poderia ser. Existe apenas uma maneira de ser, a encarnação. A Palavra se tornou carne através do ventre de uma mulher descendente de Davi. Jesus era todo Deus e todo homem, mas sem pecado. Jesus é o professor de Davi e seu descendente. Por meio da revelação do Espírito Santo, Davi ouviu que o Pai estava pedindo a seu Filho unigênito, Jesus, que se sentasse à sua direita até que todos os seus inimigos fossem colocados sob seus pés.

As pessoas ouviam com prazer. Os líderes religiosos os haviam empurrado com suas interpretações da Palavra de Deus. Agora eles estão em silêncio, incapazes de responder a perguntas sobre a Palavra. Eles não responderam com um desejo de entender, mas com um plano para assassinar Aquele que entendeu a Palavra melhor do que eles.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: