Devocionais

2 Reis 23: 3, João 1:48, 50-51


Por
Mapa cruzado

(
(email protegido)
)

Quando Josias ouviu as palavras lidas no Livro da Lei, ele reagiu e se humilhou. Reuniu os anciãos de Israel e o povo de Jerusalém e leu-lhes as palavras do pacto. Quando algo da palavra de Deus tomou conta de nossos corações, devemos compartilhá-la com outros e não guardá-la para nós mesmos.

Então Josias deu o primeiro passo. Ele renovou o pacto na presença do Senhor. Ele não perdeu as palavras "com todo seu coração e alma". Ele estava se comprometendo a ser o servo de Deus e a viver em completa obediência a todos os requisitos que o Senhor havia dado a Israel. Depois disso, as pessoas o seguiram, prometendo a si mesmos também. Quando alguém se levanta e faz a coisa certa em um mundo envolvido em um compromisso, isso pode ter um grande efeito em todos que o vêem. Ele tocou o coração da nação e deu a eles um último grande reavivamento.

Embora fosse tarde demais para salvar a nação. Os pecados dos reis antes de Josias teriam que ser explicados. Havia muito mal semeado na terra e nos corações e mentes da nação. O julgamento deveria vir como Deus havia prometido. O avivamento foi em vão? O pecado causa estragos na vida presente e no julgamento da vida por vir. Tudo o que se transformou na idolatria foi salvo das conseqüências dos pecados que eles teriam cometido. O reavivamento nunca é em vão, embora o julgamento ainda deva vir. Isso deu às pessoas mais uma chance de se voltarem para Deus antes do julgamento chegar.

Noite

"Como você me conhece?" Natanael perguntou. Jesus respondeu: "Eu te vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes que Filipe o chamasse".

Jesus disse: "Você acredita porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, você verá coisas maiores que isso." Então ele acrescentou: "Eu lhes digo a verdade, vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus que ascendem e descem sobre o Filho do Homem". (João 1: 48,50-51 NIV)

O apóstolo João nos dá uma descrição dos primeiros encontros dos outros apóstolos com Jesus. Descreva como Filipe convidou Natanael para "vir e ver". Felipe já estava usando as palavras de Jesus. Natanael achou difícil acreditar que o Messias pudesse vir de Nazaré.

Quando ele se aproximou de Jesus, Jesus disse que ele era um israelita em quem nada falso poderia ser encontrado. Quando Natanael perguntou a Jesus como ele sabia disso, Jesus lhe disse que o havia visto debaixo da figueira antes de Filipe chegar a ele. Parece que isso era algum tipo de sinal para Natanael, porque ele imediatamente declarou Jesus como o Filho de Deus. O Espírito Santo deve ter revelado algo a Jesus de um encontro espiritual sob aquela figueira. Nós chamamos isso de uma palavra de conhecimento, mas porque Jesus é um com o Espírito, seria mais do que isso. Jesus pode usar o termo "eu vi você".

Às vezes nos perguntamos se Deus nos vê no lugar secreto quando derramamos nossos corações. Talvez Natanael estivesse pedindo a Deus que lhe desse um sinal de que suas orações estavam sendo ouvidas. Nós vamos ter que esperar até o céu para descobrir. O que podemos saber com certeza é que Jesus nos vê lá e pode nos informar que ele faz isso.

Então Jesus disse a Natanael que não havia nada comparado ao que Natanael veria no futuro. Eu ia ver os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem. Essa é uma referência à escada de Jacob. Jesus estava dizendo que Ele é a escada. Os anjos, mensageiros de Deus, vêm e passam por ele. Ele é a conexão entre o céu e a terra. A revelação de Deus e sua obra no mundo vem através de Jesus. As respostas que você procura vêm através de Jesus.

Usado com permissão

Veja o Artigo Original em Inglês

Divulgação: Versículo da Bíblia

Deixe uma comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: